quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Uma rápida premiação para a alta-costura


Prometi falar sobre o periguetismo na moda, mas não resisti a fazer um trofeuzinho para a alta-costura, só para desenferrujar. Todo mundo chama de alta-costura qualquer vestidão de festa, mas não é bem assim. Só faz alta-costura quem está na restrita lista dos eleitos pela Câmara Sindical da Alta Costura (Chambre Syndical de la Haute Couture - Paris), e segue uma série de regras, mas isso qualquer boa enciclopédia de moda pode ensinar. Eu não sou nenhum Mario Mendes, meu amigo fino que tem convites para os desfiles. Então o jeito é dar uma espiada nas galerias de fotos e se empanturrar de imagens de moda. Bora dar uma olhada no que ficou cravado na retina. 

Troféu Inveja Mata: Mario Mendes, que sambou e sapateou na cara da sociedade, com seu ryco convitinho para o desfile da Chanel. Assim você mata as blogueyras todas, Mario! 


Taça tapete de saquinho de leite: quem teve uma tia do interior que fazia tapete com restos de tecido ou de saco de leite (muito famosos antes dessa moda de leite de caixinha) vai lembrar. Martin Margiela, o que é isso, companheiro?

Troféu Tocando o Terror: O rosto coberto a gente cansou de ver nas passarelas do Alexandre Herchcovitch. Pode ser uma versão nova para o look terroristas, graças a Deus. Martin Margiela, explica essa também? E, conta aí, rolou uma pintura no ateliê antes do desfile foi isso?



Taça André Lima: para Jean Paul Gaultier. Achei tão André Lima essa coisa mulherões, cabelões, cheia de babados, de referências étnicas...


Taça Ala das Baianas: Gaultier tá de olho no Brasil, tô achando. Ou isso não é coisa de carnavalesco? Prontinha para a passarela... do samba!


Taça Lu Alckimin: A cara da primeira-dama do Estado de São Paulo o look comportadinho da Valentino! Bordados muito chiques, e esse cabelinho que não sai do lugar. Muito dona Lu...


Troféu Kate Middleton: Certeza que Valentino está de olho no armário da duquesa. Essa proposta certolina e caretinha tem um quê de Kate...


Taça Princesa Lea: Ok, ok... Valentino também foi ao espaço. O figurino da Princesa Lea, de Star Wars, ficou sensacional. Só faltou o penteado de rolinhos tipo maria-chiquinha.


Troféu Diário da Princesa: Para quem acha que é fácil fazer roupa INTEIRA bordada e ficar chique de verdade, Elie Saab é uma pós-graduação. A coleção mais refinada da temporada, roupa de princesa sim, mas com uma elegância arrasadora. 


Taça Não Tem Seringa com Dose Letal vai de Armani Privé: Os modelos da marca são pura auto-defesa! Já vem com um chaco costurado... muito prático para cidades violentas.


Taça Compre um Dior ganhe uma boia na cintura: ... e então só porque a pessoa faz a coleção da Chanel acha que pode tudo, até desenhar uma roupa que já vem com um volume extra na barriga... 


Troféu Boca Loka: Sem dúvida, o batom mais bapho da temporada foi o da Dior, com cristais. Vai bombar no Carnaval, certeza! Melhor foi descobrir, com a ajuda do Maurício Augusto Massano, um ex-aluno atento, a inspiração Mulheres Ricas do look! Cozete Gomes na Dior, pah!





Taça Qual é a Música de Make-Up: Quem é vivo há de lembrar as maquiagens "incríveis"dos cantores do quadro mais famoso do Programa Silvio Santos. Sei não... esse olhão da Chanel ia ficar super bem no Pablo.


Taça Toda Forma de Amor Vale a Pena: Para quem acha que a moda é balela e não serve pra nada... Karl Lagerfeld mostrou que basta um casal de noivas, em vez de uma noiva só, encerrar um desfile para desafiar toda aquela multidão que saiu às ruas de Paris contra o casamento gay. Palmas para o Kaiser!


3 comentários:

Unknown disse...

Hahahahahahahhahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahha.....tirando chocho no Margiela e no Valentino...concordo com tdo..até que o Mario Mendes vai matar muita blogueira de inveja....hahahahhahahah

Verônica Couto disse...

Compa amada! Que delícia seu blog. Gostei mesmo do tapete de saquinho verticalizado. :) Saudade grande. beijo

Alessandra Vinhas disse...

hahaha Meus comentários, acho, serão sempre os mais sem noção. mas vamos lá. Quem diabos é Martin Margiela?
Amei o Taça Compre um Dior ganhe uma boia na cintura. tô tendo crises de riso!